}
Myspace Layouts

vOgAIs e CoNSoaNTeS: Olh`ó Fiesta!!!

vOgAIs e CoNSoaNTeS

Mais uma mistura de vogais e consoantes...

21 janeiro 2007

Olh`ó Fiesta!!!


Na Sexta-feira quando andava a fazer as minhas comprinhas da semana no Modelo, deparei-me com um produto que já há algum tempo não via nas prateleiras dos super-mercados - Snack Fiesta- da família Kinder-Ferrero, e o grande problema é, mesmo esse, ser dessa família e aparecer junto a todos os Kinders que conheço...
Pois bem, passo a explicar, há dois anos atrás, pelo Natal, uma familiar ofereceu ao Hugo um sortido de chocolates Kinder, na sua boa fé de oferecer chocolates indicados para crianças, ele foi comendo até que um dia eu dei-lhe o Fiesta..."-Bllllhhharcccc...Mamã não gosto deste..." eu peguei no snack e comecei a trincá-lo, sabia bem, a laranja, mas com um pequeno (grande) problema sabia a álcool (por acaso o puto não gostou, imaginem que tivesse gostado...tinha comido pelo menos os dez que trazia a embalagem e provavelmente eu compar-lhe-ia mais noutra ocasião). Fui ver a composição e lá estava ele (Xarope de laranja licoroso- álcool-8%) em letrinhas muito pequeninas, daquelas que quase ninguém consegue ler, e mesmo os que conseguem nunca lêem...
Uns dias mais tarde na escola onde trabalhava deparei-me com um dos alunos a lanchar um Fiesta (sim, porque naquela escola os lanches são sempre desse género, snacks, Chipicau, Bollicau, batatas fritas,Chetoos, etc,etc, daqueles embalados, que se compram no café, porque em casa dá muito trabalho fazer uma sande de fiambre ou queijo...) à tarde falei com a mãe do miúdo, que ainda por cima não queria acreditar em mim. "-Mas isso estava lá na prateleira ao pé dos chocolates Kinder... a professora deve estar enganada, o meu filho traz isso muitas vezes para o lanche, isso é de laranja e chocolate e a minha filha de 2 anos também come sempre disso e gosta muito...etc,etc..."
Agora pergunto eu! Devem estes produtos aparecer nas mesmas prateleiras que os Kinder chocolate? Não deveriam ter, na frente da embalagem, em letras bem visíveis que contêm álcool?
Quantas crianças neste país( e no mundo) estão a consumir este produto e outros do género que poderão existir, sem conhecimento tanto pela parte delas como dos seus pais?

2 Comments:

Blogger Maria Papoila said...

Metem os putos nos canecos e depois admiram-se que eles sejam passados!

segunda-feira, 22 de janeiro de 2007 às 23:29:00 CET  
Anonymous Anónimo said...

De pequenino é que se torce o pepino!

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007 às 10:41:00 CET  

Enviar um comentário

<< Home