}
Myspace Layouts

vOgAIs e CoNSoaNTeS: Natal Amaldiçoado

vOgAIs e CoNSoaNTeS

Mais uma mistura de vogais e consoantes...

28 dezembro 2006

Natal Amaldiçoado

Bem, bem... já deve ter reparado que há uns dias que não tenho por aqui passado, não porque não quisesse mas porque este Natal foi muito atribulado...
Passo a contar as minhas (des)graças...
O Huguinho começou com as suas "tosses" para aí no dia 22, mau começo... tossiu, tossiu...dia 23 (Jantar de Natal dos amigos adiado)o mesmo sarilho(excusado será dizer que as noites então, foram péssimas), dia 24 a mesma coisa...Bem, mas nesse mesmo dia aconteceu a história da Lampreia d`Ovos...Toda muito lampeira, lá me dirigi para o Modelo onde tinha feito a encomenda da dita lampreia... "As lampreias não chegaram para todas as encomendas. Ai desculpe só temos ali uma e é para a Dona Fernanda Calado respondeu-me a pasteleira de serviço (digamos que eu conheço uma senhora com este nome, sinceramente não sei se será essa que eu conheço ou não, não sei e nem me interessa,estão a entender-me???)... "-Ai é, e porque é que é para essa senhora e não é para mim? Se eu estou aqui, encomendei, como é que me prova que essa senhora tem prioridade sobre mim? Mostre-me o livro das encomendas, se assim for, se ela fez a encomenda primeiro do que eu, tudo bem..." retorqui eu, já aborrecida... "Se quiser fale com a minha chefe...à ela agora não pode vir, está muito ocupada..." Então dê-me o livro de reclamações, se não me mostra o papel das encomendas..." "As reclamações são no balcão...blá,blá,blá,blá, blá,blá...Encontei a Didi na casa de banho, que me deu alguma força, sim, porque eu já estava a perder as minhas neste momento..."Dirigi-me ao balcão, fiz a minha reclamação oralmente e depois de quase todos, inclusivé o director da superfície saberem da minha história, lá trouxe a divinal lampreiazita.
Nos entretantos, a tosse de Huguito continuou, xaropes prá qui, xaropes prá li, aerossóis pra cá, aerossóis pra lá e a Mati já manifestava os primeiros sintomas de uma gripe, espirros, ranhoca,olhitos avermelhados, enfim... como estão a calcular foi uma noite de Natal magnífica...de qualquer maneira as crianças abriram os seus presentitos e ficaram muito contentes com todos eles... durante a noite o Hugo até delirou por eles... Dia 25 lá fomos experimentar as brincadeiras, montar tudo, carregar baterias, etc, etc, depois de 8 horas a carregar a bateria, a motinha da Mati, não funcionou....fogo.... mais uma... E agora o que fazemos, já não temos o talão de compra... parafusos para aqui, fiozinhos para ali, busca-pólos pr`ácola não funciona mesmo... vamos ver a solução que nos dão no Modelo(onde foi comprada) Impecáveis (alguns)...Graças ao Director que, mais uma vez, apareceu por ali e tentou resolver o problema da melhor maneira...Troca-se a bateria por outra nova a ver se é esse o problema... Mais 8 horas a bateria a carregar e tcharan...não funcionou... fomos lá novamente, estamos a aguardar as cenas do próximo episódio... Quanto à tosse dos miúdos... já estão melhorzitos, isso é que foi o pior e o que mais me custou neste Natal(ao menos que tivessemos tido um Natal com saúde), o resto tudo se resolve...

3 Comments:

Blogger Majo said...

depois de tudo isso , um ocnselho minha cara amiga: não te atrevas a pedir mais prendas da Leopoldina.

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006 às 15:39:00 CET  
Blogger Laura Guerreiro said...

Pois é Zé, é mesmo assim... e a sorte disto tudo, ainda, foi o conhecimento com o «boss» senão não sei...não!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2006 às 19:33:00 CET  
Blogger Maria Papoila said...

Pelo menos comeste a lampreia d'ovos! As melhoras prós putos! :)

sexta-feira, 29 de dezembro de 2006 às 20:04:00 CET  

Enviar um comentário

<< Home