}
Myspace Layouts

vOgAIs e CoNSoaNTeS: Trocadilhos

vOgAIs e CoNSoaNTeS

Mais uma mistura de vogais e consoantes...

13 janeiro 2007

Trocadilhos

Esta semana lá andei eu na minha vida de "tapa buracos", um dia para aqui, outro dia para ali...Mas não é disso que vos quero falar, mas sim de duas situações, caricatas, que me aconteceream com os alunos...
Na Terça-feira fui substituir uma colega na E,B.1 de Carvalhal, uma turma de 1º ano. Durante a realização de uma ficha de trabalho de iniciação à escrita um dos pequenitos chegou-se perto de mim e pediu-me muito aflito "Pofessora, esqueve lá, aí, no quado polvo, qê na sê esquever..." Sabem o que é que ele queria que eu escrevesse??? Lula, uma das primeiras palavrinhas que os meninos aprendem a escrever...
Na Sexta-feira fui substituir uma colega de 4º ano, inclusivé na área de Enriquecimento Curricular, Acompanhamento ao Estudo, onde os meninos costumam fazer os trabalhos de casa, assim fizémos... Um dos meninos só tinha uma pequena ficha de completação da tabuada e terminou- a num instante, então veio-me perguntar "E agora o que é que eu vou fazer?" Disse-lhe que elaborasse um texto de tema livre e ele perguntou-me "Posso fazer um texto sobre o meu fim-de semana?" Daaaahhhh!!! Respondi-lhe que sim, que fizesse um texto onde contasse como gostaria que fosse o seu fim-de-semana...