}
Myspace Layouts

vOgAIs e CoNSoaNTeS

vOgAIs e CoNSoaNTeS

Mais uma mistura de vogais e consoantes...

02 dezembro 2006

Qual não foi o meu espanto quando há coisa de dois, três meses estava a ler a revista «Visão» e me surgiu um artigo sobre manuais escolares. Depois do artigo poderíamos observar uma tabela que se intitulava, mais ou menos, assim: Escolha de Manuais escolares: Como tem sido até agora?/Como vai ser a partir de agora? E depois de algumas divergências do antes e do depois, aquela que me fez escrever este post surgiu: Antes - Os professores podiam aceitar ofertas das editoras. Agora - Os professores vão deixar de poder aceitar qualquer oferta das editoras.
Amigos leitores do meu blog, muitos de vós sois professores, mas outros não o serão e poderão não saber bem como funcionam as coisas(tal como os leitores da dada revista) as ofertas que os professores recebiam das editoras, não eram viagens ao Brasil, nem ao México, não eram apartamentos no Algarve, nem em parte nenhuma do mundo (pelo memos que eu saiba, a não ser que já nesta altura houvesse professores de 1ª e de 2ª) as ofertas que as editoras faziam aos professores eram pequenos símbolos do seu trabalho, ainda por cima a fazer publicidade à editora como por exemplo: canetas, estojos, canetas de giz, pastas, capas, os manuais escolares e algum CD-Rom de exploração do livro e outras "merdices" do género. Enfim os professores é que pagam tudo!!!

1 Comments:

Blogger cs said...

Se calhar consideram essas merdices, subornos..... do género oferecer uma caneta de um partido qualquer quando se anda em campanha eleitoral. Influenciar a opinião. Marketing. Publicidade. Porque não acabam também com os sacos de plástico do Lidl com publicidade a 3 cêntimos?

domingo, 3 de dezembro de 2006 às 14:21:00 CET  

Enviar um comentário

<< Home